A terça-feira dos alagoanos teve início com vários movimentos grevistas deflagrados ou por iniciar, como é o caso dos rodoviários que após uma reunião na noite de ontem onde receberam uma proposta de 6% contra os 28% pretendidos podem deixar Maceió sem ônibus.
Outra categoria que já está em greve são os funcionários do Correios , neste caso um movimento nacional onde reivindicam a criação de um Plano de Cargos e Salários, além de adicional de risco para os carteiros e a realização de um concurso público.
Já os servidores da Assembléia Legislativa cruzaram os braços no dia de hoje e estão indo até a sede do Poder Legislativo onde reivindicam o pagamento de 70% do 13º salário de 2006, a implantação do Plano de Cargos e Carreiras, pagamento de nove folhas salariais e o pagamento do reajuste de 102,95%, que já foi autorizado pela justiça.
Para completar uma terça-feira que deve ser complicada os médicos alagoanos, capitaneados pelo sindicato dos médicos, decidiu suspender a realização de cirurgias eletivas no Estado.
A justificativa do presidente do sindicato Wellignton Galvão é que o valor da tabela SUS, pago pelo governo federal é muito baixa para que os profissionais realizem os serviços.
com alemtemporeal //