Antonio Aragão
O município de Branquinha (
Dadado notabilizou-se como administrador ao dar uma nova fisionomia administrativa ao seu município, abrir postos de saúde, escolas, estradas vicinais, manter rigorosamente em dia o pagamento do funcionalismo e dotar a cidade de ruas calçadas e trafegáveis, apesar do município literalmente não ter renda própria e depender dos subsídios do governo federal.
A novidade da convenção do PTB/DEM foi o surgimento, de ultima hora do acadêmico Carlos Eduardo Ribeiro de Freitas do PP, que coligado a Dadado apresentou sua candidatura. Carlos Eduardo é filho do ex-prefeito Araken de Freitas que foi concorrente de Dadado no ultimo pleito, mas que preferiu este ano ficar omisso no processo sucessório do seu município, evidentemente dedicando especial atenção à candidatura de seu jovem filho, uma das “promessas políticas de Branquinha” conforme disse a reportagem um eleitor que pediu para não ser identificado.
Oposição
Os opositores de Dadado ironicamente são seus ex-aliados políticos, a ex-secretária Municipal de Educação pedagoga Ana Renata da Purificação e seu “ex” marido de quem está divorciada legalmente há oito meses, Raimundo José Freitas Lopes – o Neno Freitas -, ambos do PMDB.
Neno Freitas teve como sucessor Dadado, e que por motivos que a mídia desconhece hoje estão separados politicamente, o que dá a campanha política aspectos de disputa acirrada.