Quiterio Fernandes – Colaborador
Cerca de duas mil pessoas lotaram as dependências da Associação Santanense de Atletismo durante toda a manhã deste domingo (29) para prestigiar a homologação do atual prefeito de Santana do Mundaú Eloi da Silva – PSC – o Loia e do empresário Marcelo de Souza Mendonça (PSC) como candidatos a prefeito e vice pela coligação PSC, PTN, PRP e PT do B.
Além dos dirigentes partidários, o ex-governador Manoel Gomes de Barros e o Deputado Estadual Nelito Gomes de Barros, o ex-prefeito Manoel Francisco da Silva Junior e dezenas de outros convidados prestigiaram Loia que governou com discernimento e honestidade o município nos últimos quatro anos, resgatando a moralidade administrativa, o bem estar social e deixou Santana do Mundaú com as finanças rigorosamente em dia, pagando ao funcionalismo dentro do mês trabalhado e honrado todos os débitos deixados pela administração anterior.
Em seu breve pronunciamento, Loia disse apenas que estava disposto a inaugurar nova fase administrativa e que daria seqüência ao seu governo, pois “o povo depositou em mim e na minha equipe esta confiança hoje aqui demonstrada, pois todos os que se fazem presentes estão de livre e espontânea vontade, o que é incentivo para levar Santana do Mundaú ao seu lugar de destaque no cenário do interior das Alagoas”.
O ex-governador Manoel Gomes de Barros disse que “estou hoje aqui para parabenizar este homem do povo que conheço há muitos anos e nele deposito irrestrita confiança, pois este prospero município está de parabéns pelo seu governante: homem probo, humilde, mas que sabe dirimir o mal do bem, e surpreendeu a todos com uma fantástica administração. Parabéns, Santana do Mundaú; Loia receba meu apreço e admiração” finalizou o ex-governador.
Na ocasião também foram homologadas 18 candidaturas a vereadores e vereadoras que concorrerão as nove vagas na Câmara Municipal, respeitando a proporção estipulada pela Legislação Eleitoral vigente.