Mais um registro trágico de violência sexual contra menor foi constatado no interior de Alagoas. O trabalhador rural José Camilo de Lima, de 48 anos, foi preso acusado de violentar, durante os últimos cinco anos o seu filho, uma criança de apenas 10 anos.
O crime foi descoberto depois que agentes do Programa de Saúde da Família (PSF) visitaram o Povoado Bom Sucesso, zona rural de Limoeiro de Anadia, a 108 quilômetros de Maceió, e constataram que a criança estava em estágio avançado de subnutrição, com apenas 15kg, além de lesões no ânus.
Ao ser questionada, a criança confessou que era obrigada a manter relações sexuais com o pai, desde que sua mãe morreu, há aproximadamente cinco anos. Após o relato, as enfermeiras acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Civil. O delegado Guilherme Melo, titular da cidade, determinou a prisão preventiva de José Camilo, que se encontra na carceragem da Delegacia de Limoeiro de Anadia, à disposição da Justiça.
O Conselho Tutelar entrou com uma ação de destituição de pátrio poder e encaminhou a tutela do menor para uma tia, que também reside em Limoeiro. A criança, agora, deverá ser submetida a tratamento médico e acompanhamento psicológico.
Em depoimento ao delegado, José Camilo teria negado as agressões e afirmado que seu filho estaria 'armando' contra ele. Segundo informações dos policiais civis, a vítima teria ficado um período sem andar. José Camilo será processo por atentado violento ao pudor.
com alagoas24horas // cláudia galvão