08/10/2025 23:01:03

27/06/2008 00:00:00

Polícia

Polícia

Policiais federais, comandados pelo superintendente da instituição, José Pinto de Luna, encontraram no início da tarde, na fazenda Gibaba, no município de Satuba, uma ossada, provavelmente do sexo masculino, que estava numa cova com cerca de cinco metros de profundidade.

Segundo as primeiras informações, existe um suspeito de comandar as execuções e o cemitério pode ser mais uma pista para desencadear a tão comentada operação da pistolagem em Alagoas.

Na fazenda, onde vários homens da PF estão, já foi encontrado um corpo. Segundo José Pinto de Luna, há informações de que outros cadáveres estejam enterrados na área. “O que mais me chamou a atenção foi a profundidade desta cova. Utilizamos uma retroescavadeira e o corpo estava a pelo menos 10 metros de profundidade”, disse o superintendente.

O delegado federal José Edilson Freitas foi designado para coordenar as investigações e as informações só serão repassadas após o resultado do exame de DNA da vítima, que sairá em até 10 dias. Na cova, que foi aberta com uma retroescavadeira, os policiais encontraram parte da ossada – a cabeça não foi localizada.

Luna garantiu que no prazo de dez dias o exame de DNA deve determinar a identidade da vítima, mas já antecipou que a ossada pode pertencer a um homem, de mais de 30 anos, que desapareceu há três anos da região Sul do Estado. E execução da vítima configuraria como mais um crime de mando no Estado.

com tudonahora // wadson regis