Antonio Aragão
O vereador do município de Murici Anísio Amorim (PMDB), de 52 anos de idade, residente na Praça Padre Cícero naquela cidade, quando se dirigia a sua residência vindo de Maceió foi emboscado no inicio da noite de hoje (25), na BR-101 (nas proximidades de um posto de combustível, em direção do entroncamento com a BR-104), por ocupantes de dois automóveis, um Vectra e um Tempra de cor preta, cujas placas não foram anotadas, e que dispararam pelo menos seis vezes contra o carro do vereador, uma camioneta Mitsubishi modelo L-200.
As primeiras informações dão conta que um dos disparos atingiu o braço direito de “Anisão” como era conhecido o político, que foi conduzido por transeuntes para a Santa Casa de Misericórdia de Maceió, mas seu estado de saúde não inspira cuidados, segundo um contato telefônico com a Delegacia Municipal de Murici.
Anísio Amorim é pessoa bastante conhecida em União dos Palmares, por haver participado de um mandato inteiro do ex-prefeito Afrânio Vergetti como Secretário de Administração, de onde saiu para ser candidato por sua terra natal, Murici, quando foi eleito na ultima eleição. Era pré-candidato a reeleição, e atualmente fazia parte do bloco de sustentação do prefeito daquela cidade, Renan Calheiros Filho.
Há cerca de um mês, em um dia de domingo, Anisão recebeu em sua residência em Murici, o pré-candidato a prefeito de União, Emanuel Paulo, o Paulo do PT, que ao terminar a conversa com o amigo e se dirigir a Maceió, foi emboscado, desta feita ainda no município de Murici (BR-104) por ocupantes de dois carros que dispararam 16 tiros contra o seu veiculo uma Pajero preta, dos quais três atingiram a vitima que apesar de ferido, conseguiu fugir.
Ainda segundo policiais lotados na Delegacia de Murici, Anísio Amorim ao perceber que estava cercado pelos dois veículos, jogou sua camioneta contra a traseira do Tempra que desgovernado, caiu em uma ribanceira, oportunidade em que seus ocupantes fugiram e foram recolhidos pelo segundo carro, no caso o Vectra. As policiais civil e militar da região com o auxilio dos Patrulheiros Rodoviários Federais neste momento estão bloqueando as estradas da região na tentativa de localizar os agressores do vereador.