09/10/2025 00:28:51

25/06/2008 00:00:00

Especiais

Especiais

Fuuncionários do Banco do brasil decidiram em assembléia geral, realizada na noite de ontem (24) no Sindicato dos Bancários, paralisar as atividades por 24 horas nesta quarta-feira. A greve, de 24 horas, é contra a exploração, as péssimas condições de trabalho e o não reconhecimento por parte do banco dos direitos dos bancários, como o pagamento das substituições e das horas extras.

Participaram da assembléia cerca de 100 funcionários. Além de aprovar a paralisação, eles também discutiram as estratégias para garantir o protesto nesta quarta-feira. Diretores do Sindicato e empregados do BB encontram-se no momento em frente as agências do banco em Maceió, fazendo um trabalho de convencimento e buscando ampliar o movimento.

Movimento Nacional

Em Brasilia os funcionários do Banco do Brasil fazem hoje (25) paralisação de 2 horas em todas as dependências da instituição. A decisão foi tomada em assembléia ontem à noite. Também haverá atos e manifestações no Setor Bancário Sul.

Os servidores do BB reivindicam a criação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), fim das metas abusivas, combate efetivo às práticas de assédio moral, melhores condições de trabalho, pagamento das substituições e contratação de novos funcionários.

Piauí, Ceará e Alagoas aprovaram greve de 24 horas. Os funcionários de São Paulo e Belo Horizonte decidiram fazer atos e manifestações. No Rio, haverá paralisação de uma hora nesta quarta.

Fonte: Seeb-AL/ Agência Brasil // maceioemdia // lírida neris