13/11/2025 16:02:49

Política
06/01/2014 17:14:26

Vilela preza por projetos e permanece no governo até 31 de dezembro de 2014

Vilela preza por projetos e permanece no governo até 31 de dezembro de 2014
Governador Teotonio Vilela

tribunahoje //

niguel santana

 

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) convidou à imprensa para um café da manhã, no Museu do Palácio Floriano Peixoto. Prestação de contas de seu mandato e ações para 2014 foram pontuadas pelo chefe do Executivo que chega a seu último ano de trabalho no governo. Durante a coletiva, Vilela dava sinais em algumas frases que não estava ali apenas para mostrar números.

 

Diante de seus secretários, assessores e repórteres curiosos, Teotonio Vilela anunciou que fica no governo até o último dia de mandato, em 31 de dezembro de 2014. Havia pouca desconfiança se Vilela seria ou não candidato ao Senado e sua decisão parece ser irreversível.

 

“Tenho muitos projetos, obras, investimentos em segurança, saúde e educação que deverão ser feitos em 2014. Quero acompanhar de perto todas estas ações, pois, ainda não estou satisfeito com alguns resultados”, sentenciou o governador.

 

Também há a especulação que Teotonio Vilela fosse um dos indicados para compor a corte de ministros do Tribunal de Contas da União. O governador negou: “Jamais serei presidente do Tribunal de Contas da União. Meu compromisso é com o povo alagoano”, disse Vilela sem se ater a mais detalhes.

 

A decisão do governador em não sair candidato causou surpresa na base aliada. O vice-governador José Thomáz Nonô (DEM) compreendeu a fala de Vilela e reforçou que ele fez o anúncio no momento correto. “Vilela está carregando um fardo muito pesado”, respondeu o democrata à imprensa. Nonô também avaliará o seu futuro na política em 2015. Sai para o Senado ou permanece no governo são questionamentos que não devem ter respostas agora.

 

O deputado federal Givaldo Carimbão (Pros), ao ser entrevistado pelo portal Tribuna Hoje, garantiu que ficou surpreso. “Em mais de 20 anos de política, eu apostava as minhas fichas que Teotonio Vilela iria sair candidato ao Senado. E errei”, complementou.

 

Já o senador Benedito de Lira (PP), sempre se manifestou favorável em disputar o governo. Ele considera a decisão do governador sábia e que muitas reuniões devem ser pautas durante o primeiro semestres para escolher o candidato ao governo e ao Senado em 2014. “O governador Teotonio Vilela será o grande articulador destas eleições. Ele não será candidato, mas, não estará fora da política”, avisou Benedito de Lira.