cadaminuto //
jota silva
Um bebê morreu e outras 13 pessoas ficaram feridas em uma grave acidente automobilístico, envolvendo uma caminhonete e um caminhão, na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 6h30, em um trecho da AL-130, entre as cidade de Santana do Ipanema e Olho D’água das Flores.
Segundo testemunhas, a caminhonete Chevrolet D10 estava transportando vários passageiros, quando o motorista tentou ultrapassar uma moto, em um local não permitido e acabou sendo surpreendido pelo caminhão Mercedes Benz, de cor branca, que seguia no sentido contrário, carregado com materiais de construção.
Com o impacto da batida, a D10 foi jogada para fora da pista e caiu de uma ponte. Os passageiros ficaram espalhados no asfalto e em um cercado às margens da rodovia. Ao todo, 14 pessoas ficaram feridas, entre elas várias crianças e um bebê de apenas quatro meses que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar. Todos os feridos foram levados para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana. O estado de saúde de alguns é considerado grave.
As vítimas são: Renata Celi Costa Santos, 29, Ana Caroline Nogueira Leite, 11, Maria de Lourdes Nogueira; Ademário de Carvalho, Mercia Gonçalves, Luzia Rego da Silva, 36, Thomas Lokan, 6; Maria José Vieira dos Santos, 37, Wedja Vieira da Silva, 20, Alexsandro Vieira da Silva Gonçaves, 2; Maria Eduarda Tavares dos Santos, 6, Lucivania Rodrigues de Carvalho Santos, 33; Rosilaine Pereira, 30, e Milernia dos Santos, 34. Todos são da cidade de Palestina e seguiam para Santana do Ipanema para participar de um mutirão da Justiça para exames de DNA.
O trânsito na rodovia ficou parcialmente interrompido, principalmente pela quantidade de curiosos que se aglomeraram nas pistas, mas militares do 7º Batalhão estiveram na localidade e controlaram o tráfego.