orelâmpago //
joão paulo farias
A festa em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, que será realizada dos dias 17 a 20 de novembro, terá um apoio irrisório do Governo do Estado. Segundo informações passadas pela Fundação Cultural Palmares, o governo só vai disponibilizar R$ 8 mil para a realização da festa. O valor será repassado à Prefeitura de União dos Palmares, pela Secretaria de Estado da Cultura.
Segundo Maria José, representante da Fundação Palmares no Estado, o secretário estadual de Cultura, Osvaldo Viegas, comunicou à instituição e à Prefeitura de União, que o Governo de Alagoas não tem condições financeiras de contribuir com a festa.
“Isso é uma vergonha: temos que refazer a programação e a estrutura é grande, principalmente, palco, som e iluminação, estou em contato com a Fundação Palmares, em Brasília, para rever essa situação”, disse Maria.
Maria José destacou que o deputado federal Paulo Fernando, o Paulão (PT) destinou cerca de R$ 300 mil reais para a realização do evento
Para a secretária de Cultura de União, Genisete Sarmento, essa notícia negativa torna a preocupação maior em realizar uma grande festa, já que as parcerias com o governo federal, estadual e municipal são fundamentais, para fazer o evento que reúne milhares de pessoas no município.