O Diretório Municipal do PT em União dos Palmares realizou neste domingo a eleição de sua nova Mesa diretora que vai reger os destinos da agremiação política nos próximos dois anos. Sendo a única candidata, a ex-vereadora Genisete Lucena obteve 63% votos dos 38 inscritos que compareceram, isto é, 24 votos, de uma feita que foram registrados 13 votos inválidos ou nulos do universo de 38 convencionistas que compareceram.
Logo após o anuncio de sua recondução ao cargo pelo Presidente da Mesa Apuradora Sergio Rogério de Oliveira, a fundadora do partido em União dos Palmares disse a TRIBUNA UNIÃO que pretende renovar os quadros do partido, ampliar o numero de filiados e procurar incentivar seus membros para uma maior participação no governo municipal.
‘As pessoas comentar que nós do PT somos dissidentes no tocante ao apoio a candidaturas de deputados e senadores no ano vindouro do prefeito Beto Baia. Engano, pois quando fomos convidados (ela, Secretaria de Cultura, Serginho Secretaria da Juventude e Carla Tereza da Saúde), o prefeito já sabia de nossa preferência pelos candidatos do nosso partido para a campanha de 2014’.
‘Nesta seara deve ser citado o candidato Paulão que ao longo da administração do Dr. Beto Baia tornou-se um aliado, conseguindo inclusive fundos para a Secretaria de Saúde (UPA e reforma nas unidades de saúde do município) no valor de 2 milhões de reais, 500 mil para a sede própria da Secretaria de Cultura, um trator e uma grade para a Secretaria de Agricultura, 01 veiculo, 05 computadores e 01 impressora para o Conselho Tutelar, além de um milhão para a Secretaria do Turismo – que está em andamento’ arrebatou Genisete.
A votação deste domingo (10) que se estendeu até as 17:00 horas apresentou outros resultados: para o Diretório Estadual, o deputado Paulão obteve 25 votos e para o Diretório Nacional, Rui Falcão obteve a maior votação do dia: 32 votos.
Paralelamente a eleição dos novos diretórios, existia a disposição dos petistas um abaixo-assinado para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a Reforma Política Brasileira.
redação //

