alemtemporeal //
ascom tj-al
A Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) empossou, nesta segunda-feira (9), 12 auxiliares, nove técnicos e 12 analistas judiciários aprovados no último concurso público.
Eles têm até 30 dias para entrar em exercício e desempenhar suas funções nas diversas comarcas de primeiro grau ou então na sede do Judiciário. Outros 26 já nomeados também serão empossados pelo presidente Malta Marques.
"O Poder Judiciário de Alagoas não só confia muito como também e precisa muito do apoio de todos os senhores para que consigamos prestar efetivo serviço à sociedade", explicou o desembargador José Carlos Malta, presidente do TJ, durante a posse dos novos servidores, na Escola Superior da Magistratura (Esmal).
O retardo na nomeação dos aprovados, explicou o presidente, deu-se por causa de limitações legais e financeiras, razão pela qual nem todas as vagas puderam ser preenchidas neste momento. "Somente depois da superação de limitações financeiras é que tivemos condições condições de nomeá-los", justificou-se.
Contribuição de servidores à sociedade alagoana
Para o desembargador Tutmés Airan, vice-presidente do TJ, os servidores têm a oportunidade de contribuir para a distribuir justiça aos que têm fome de justiça. "O momento é de alegria para o Judiciário. Vocês vão desempenhar tarefa da mais alta importância e de absoluto interesse social", avisou o vice-presidente.
O auxiliar Filipe José Rodrigues Azevedo, o técnico Adriano Augusto do Nascimento e a analista da área de Medicina Gabriela Lemos Lira Cabral fizeram juramento ao lado do presidente do diretor-geral em exercício, Walter Santos, prometendo bem e fielmente servir os cargos para os quais foram nomeados.
"Tenham a certeza de que estão sendo empossados por mérito próprio. O objetivo de todos os senhores é contribuir para a excelência nas atividades do Poder Judiciário", avisou o juiz André Guasti Mota, titular da Comarca de Boca da Mata, e presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público do TJ.
Mais 26 servidores serão empossados pela Presidência
O servidor Ednor Gonzaga, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal), destacou a posse dos novos colegas de trabalho como "momento ímpar" para o engrandecimento do Judiciário e reafirmou intenção de continuar dialogando com a Presidência no sentido de consolidar mais nomeações.
Além dos 33 hoje empossados, a Presidência do TJ nomeou outros 26 aprovados, neste primeiro momento. A partir da entrega de documentação ao Departamento de Recursos Humanos, estes também serão empossados.