Depois que o juiz Marcelo Tadeu cassou os mandatos do prefeito e do vice do município de Olho D'água do Casado, Wellington Damasceno Freitas, o Xepa, e Élio Marques de Alencar, respectivamente, os novos titulares já foram diplomados.
Em cerimônia realizada no final da manhã desta segunda-feira (14), no Fórum de Piranhas, Maria das Dores, a Sinhá (PRP), e o vice José Carlos dos Santos Alves (PT), receberam seus diplomas como novos gestores municipais.
Enquanto Wellington Damasceno Freitas, o Xepa, obteve 3.248, equivalente a 76,89% dos votos válidos, a nova prefeita, que ficou em segundo lugar na eleição disputada em 2004, obteve 975 votos, correspondendo a 23,08%.
O juiz Marcelo Tadeu frisou, após sua decisão, que a chapa cassada se inscreveu junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) “com documentação irregular”, justificou.
E o agora ex-prefeito Xêpa é o sétimo a perder o mandatado em Alagoas, de janeiro de 2005 até agora. Além dele já foram cassados Marcos Santos (Traipu, eleição cancelada), Ângela Garrote (Estrela), Marcelo Lima (Delmiro), Marçal Prado (Pilar), Eraldo Cavalcante(Porto Real) e Danilo Damaso (Marechal).
com tudonahora.com.br // josenildo torres