Na manhã desta terça-feira, dia 15 de abril, os transportadores intermunicipais iniciam um protesto contra os clandestinos e irregulares no Estado de Alagoas. Neste momento, as vans estão perfiladas no acostamento da BR-104, nas imediações do Conjunto Eustáquio Gomes de Mello, em Maceió.
De acordo com o presidente da Associação de Transportadores Complementares, Manoel Francisco, a carreata será iniciada dentro de alguns instantes e reúne motoristas de todo o Estado.
Manoel Francisco coloca que a carreata sai da parte alta da cidade em direção ao Palácio República dos Palmares e à Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal).
O objetivo – ainda de acordo com Manoel Francisco – é chamar a atenção do Governo do Estado e da Arsal para que seja intensificada a fiscalização dos irregulares e clandestinos. “Não compensa a gente estar trabalhando em acordo com as instituições, se os clandestinos cobram mais barato e conseguem espaço”, destacou Manoel Francisco.
“Nós estamos reivindicando um direito que é nosso, pois somos legalizados. Queremos que o Governo regularize a situação, pois há muitos transportes irregulares por aí”, destacou. De acordo com Manoel Francisco são 728 transportadores complementares regularizados que trabalham em Alagoas e são prejudicados pelos clandestinos.
com alagoas24horas.com.br // luis vilar