A noite dessa quarta-feira, 07 de agosto, foi muito movimentada em frente à Câmara Municipal de Vereadores de Jundiá. A confusão ocorreu porque o Presidente da Casa, vereador Ivonaldo Manoel dos Santos Silva, conhecido como 'Nal Pedreiro', não permitiu que a Câmara fosse aberta para a Sessão Ordinária que, segundo regimento, acontece toda quarta-feira, o que acabou deixando quatro vereadores que vieram a sessão, na rua, com um cadeado gigante trancando o portão de entrada da Câmara, os parlamentares ficaram impedidos de realizar os trabalhos.
O Presidente da Câmara não compareceu e segundo informações colhida pelo site jgnoticias, não permitiu que a Câmara fosse aberta para que os vereadores presentes realizassem a sessão. Outros 4 vereadores faltaram à reunião, mas o motivo não foi revelado.
Estavam presentes os vereadores: Gian Papinni, Maria Luiza Sampaio Costa, Roberto José de Souza Silva e Roseane Santos da Silva. Os parlamentares presentes lavraram um termo de comparecimento e disseram que buscariam explicações para o descumprimento do regimento interno da Casa, por parte do Presidente da Câmara, Ivonaldo Manoel.
O clima foi de
revolta e muita indignação, considerando uma falta de respeito por parte do
presidente, que se quer deu explicação sobreo fato. O site tentou algum contato
com o vereador Ivonaldo, o que não obtivemos êxito, mas fica aqui o espaço
aberto para que esclareça o que de fato ocorreu, para não permitir a entrada
dos edis na sessão ordinária.