12/11/2025 12:43:13

Jundiá
10/08/2013 12:00:36

Polêmica na Câmara de Jundiá revolta vereadores, que não conseguem entrar no prédio

Polêmica na Câmara de Jundiá revolta vereadores, que não conseguem entrar no prédio
Câmara foi lacrado por ordem do Presidente

A noite dessa quarta-feira, 07 de agosto, foi muito movimentada em frente à Câmara Municipal de Vereadores de Jundiá. A confusão ocorreu porque o Presidente da Casa, vereador Ivonaldo Manoel dos Santos Silva, conhecido como 'Nal Pedreiro', não permitiu que a Câmara fosse aberta para a Sessão Ordinária que, segundo regimento, acontece toda quarta-feira, o que acabou deixando quatro vereadores que vieram a sessão, na rua, com um cadeado gigante trancando o portão de entrada da Câmara, os parlamentares ficaram impedidos de realizar os trabalhos.

 

O Presidente da Câmara não compareceu e segundo informações colhida pelo site jgnoticias, não permitiu que a Câmara fosse aberta para que os vereadores presentes realizassem a sessão. Outros 4 vereadores faltaram à reunião, mas o motivo não foi revelado.

 

Estavam presentes os vereadores: Gian Papinni, Maria Luiza Sampaio Costa, Roberto José de Souza Silva e Roseane Santos da Silva. Os parlamentares presentes lavraram um termo de comparecimento e disseram que buscariam explicações para o descumprimento do regimento interno da Casa, por parte do Presidente da Câmara, Ivonaldo Manoel.

 

O clima foi de revolta e muita indignação, considerando uma falta de respeito por parte do presidente, que se quer deu explicação sobreo fato. O site tentou algum contato com o vereador Ivonaldo, o que não obtivemos êxito, mas fica aqui o espaço aberto para que esclareça o que de fato ocorreu, para não permitir a entrada dos edis na sessão ordinária.