cadaminuto //
gilca cinara
A onda de assaltos no município de Porto Real do Colégio tem deixado a população atormentada devido à ação dos criminosos, que conseguem com o uso do capacete não serem identificados. Preocupado com a situação na cidade, o vereador Adriano Batinga de Almeida, conhecido como Lobão, irá elaborar um Projeto de Lei para proibir o uso do equipamento de segurança dentro da cidade.
Segundo o vereador, os comerciantes não estão suportando a quantidade de assaltos, o que representa um grande risco para a população. “Na semana passada dois homens em uma moto fizeram um arrastão em uma praça, onde ficam concentrados todos os estudantes da zona rural. Os dois estavam usando o capacete e até hoje a Polícia não conseguiu localizá-los”, relatou Batinga.
No próximo dia 01 será realizada no município uma manifestação pacífica, na tentativa de sensibilizar as autoridades locais para a situação. Ao ser questionado se a proibição do uso do capacete irá refletir na segurança das pessoas utilizam o transporte, o vereador garantiu que na cidade não há registros de acidentes envolvendo motocicletas, o que é um dado positivo para a campanha.
“Nós sabemos que existem a leis de trânsitos, mas infelizmente a população não aguenta ficar refém do uso do capacete por parte dos bandidos”, enfatizou. Em 2008, o uso do equipamento foi proibido na cidade de São Sebastião pelo juiz Jairo Xavier Costa. Na época, a violência também estava assustando a população.
“A população também está ansiosa para que isso aconteça. No próximo mês, todos os vereadores estarão empenhados para a realização de uma audiência pública para que todos possam chegar a um acordo. Nós também estamos preparando um documento com todos os dados para ser ao Ministério Público, a Polícia Civil e Militar, e as autoridades do município”, finalizou o vereador.