08/10/2025 10:19:27

09/04/2008 00:00:00

Polícia

Polícia

Treze pessoas foram presas na tarde desta terça-feira, 8, durante uma operação conjunta entre a Força Nacional e Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) na praça Multieventos, na orla de Pajuçara. Os indivíduos, dentre eles um boliviano Rimber Infante Chaves e o mato-grossense Marcos Antônio Rodrigues identificado como guia, foram presos com uma grande quantidade de crack.

De acordo com o capitão Pelozato da Força Nacional, a Operação estava fazendo rondas pela orla quando viram a movimentação dos indivíduos. Após a batida policial, o boliviano e o mato-grossense foram levados até uma pousada na Pajuçara, onde estariam hospedados. No local, a Polícia encontrou 23 "bombonas" de crack e uma quantia em dinheiro - sendo R$ 12 e US$7.

“Foi detectado que o Boliviano está com o passaporte vencido e que o seu guia estava com documentos falsos. Ambos são acusados de tráfico internacional”, disse Pelozato, que contou ainda que a droga era transportada através de cápsulas dentro do corpo do boliviano.

“A Polícia apurou que o transporte da droga através de cápsulas era praxe. Das 23 "bombonas" apreendidas, 15 foram transportadas por Marcos Antônio até o Brasil. Depois que ele evacuava, vendia a droga”, tenente Sidney da Força Nacional, que comandou a Operação.

Entre os presos, estão os conhecidos ‘aviãozinhos’, cuja função na quadrilha é distribuir as drogas, e os ‘mulas’, que transportam os entorpecentes no corpo. Até o momento, a polícia divulgou apenas os nomes de Jamerson Teixeira dos Santos, Djaci Alves dos Santos e Cláudio Nobre dos Santos. Os presos encontram-se detidos na sede da Polícia Federal, em Jaraguá.

com alagoas24horas.com.br // danielle silva e priscyla régia