correiodealagoas //
Os servidores da Eletrobras e da Chesf vão paralisar suas atividades nesta segunda-feira (01). A informação foi confirmada pelos integrantes do Sindicato dos Urbanitários. A greve será de 48 horas, devido a um movimento nacional. A categoria reivindica plano de saúde, reposição inflacionária, e melhores condições de trabalho.
De acordo com informações dos Urbanitários desde abril que a categoria tenta negociar com a concessionária, várias reuniões foram agendadas, mas não houve avanço. Diante dessa situação, a categoria realizou assembleia e decidiu pelo indicativo de greve, que deve durar dois dias nesta semana.
Já a partir de hoje, eles devem paralisar. Nesta terça-feira (02), às 7h30, a categoria deverá realizar uma assembleia em frente à sede da Chesf, em Rio Largo, e, também às 10h, os na Eletrobras, no bairro do Farol, em Maceió, para decidir o futuro do movimento.
Ainda segundo os Urbanitários a categoria deverá se reunir com a direção da concessionária na próximo quinta-feira (04). Eles devem tentar negociar a reposição de inflação com ganho real de 11%, plano de saúde, reajuste no ticket-alimentação e melhores condições de trabalho.