A policia de União dos Palmares registrou o segundo assassinato na cidade neste domingo dia 30 em um período de 8 horas. O primeiro crime foi registrado na Travessa Antonio Arecipo no local conhecido como ‘Beco do Urubu’ as 10:40 horas quando morreu fuzilado o auxiliar de serviços gerais Antonio José dos Santos. A segunda vitima foi o taxista de 33 anos de idade Gilvan Bernardino da Silva, casado, pai de um filho, residente na Rua Samuel Otacílio de Moraes casa 8 Bairro Alto do Cristo Redentor na cidade de São Luiz do Quitunde.
No relatório policial consta que Gilvan estava por volta das 18:20 horas nas proximidades da residência de seus parentes de seus parentes em uma das Travessas da Avenida Rotary por trás do Estádio Orlando Gomes de Barros no Bairro Alto da Boa Vista quando foi alvejado várias vezes por um encapuzado que se aproximou a pé e fez os disparos. Socorrido por familiares ainda com vida, Gilvan entrou em óbito quando recebia os primeiros socorros médicos no Hospital Regional São Vicente de Paulo.
Familiares da vitima contaram aos agentes da policia civil de Murici de plantão na 11ª Delegacia Regional que Gilvan teria cometido um assassinato a cerca de 23 dias em São Luiz do Quitunde e estaria homiziado na casa de parentes de sua esposa procurando uma casa em União dos Palmares para alugar onde pretendia se estabelecer com sua família e trabalhar.
Os detalhes do depoimento da esposa de Gilvan Bernardino não foi revelado a imprensa, porém um policial envolvido nas investigações disse a reportagem que havia a possibilidade de após Gilvan haver cometido o crime em São Luiz teria fugido para União para não ser preso. O Delegado Manoel Wanderley ao iniciar o inquérito nesta segunda feira vai seguir a linha investigativa do crime haver sido cometido por vingança.
redação //