Pelo menos dois homens que viajavam em um carro preto e três indivíduos em uma motocicleta dispararam vários tiros de revolveres e pistolas contra o menor D.J.S. de 12 anos de idade, residente no ‘Sitio Velho’ na zona rural de União dos Palmares, e os agricultores José Araujo de Oliveira Lima, casado, 40 anos, residente na Avenida Antonio Gomes de Barros em União (que tomou dois tiros no abdome e um nas costas) e Marcelo Lopes dos Santos de 23 anos de idade, solteiro, residente no sitio ‘Gruta Funda’ em Santana do Mundaú, que viajavam com destino a União dos Palmares em uma motocicleta Honda Bross de cor verde placa NMM 9851-Al que foi levada pelos assaltantes.
O fato delituoso foi registrado na AL-205 conhecida como ‘Estrada da Laranja’ que liga União a Santana do Mundaú na altura do acesso a Fazenda Anhumas ainda na zona rural do município, e as vitimas foram socorridas por populares que inicialmente conduziram José Araujo para a unidade de Emergência do Hospital São Vicente de Paulo, enquanto a viatura USB-36 da SAMU medicou no local D.J.S. que tomou três tiros sendo dois nos dedos da mão e um no ombro esquerdo, e a terceira vitima foi baleada por três vezes, sendo duas no braço e uma na mãe. Após receber os primeiros socorros de emergência os três foram conduzidos para Maceió.
Ao tomar conhecimento do fato, o capitão Guedes Oficial de Operações do Dia do 2º BPM determinou que a equipe ‘Alpha’ do PELOPES se deslocasse ao local, onde encontrou escondido em um cercado, ferido e bastante assustado o agricultor Marcelo que foi conduzido pelos militares para o Hospital São Vicente. Os autores do assalto tomaram destino ignorado.
Invasão de Residência
Enquanto a equipe médica atendia os feridos do assalto, policiais militares chegaram a unidade hospitalar conduzindo o auxiliar de serviços gerais José Aparecido Cabral de Melo, casado, de 30 anos de idade, residente na Rua Maria Fernanda Ferreira no Bairro Roberto Correia de Araujo com vários golpes de faca peixeira nas duas mãos e nas costas.
A vitima disse aos policiais que tentou invadir uma residência no residencial Newton Pereira na periferia da cidade, mas não sabia que o imóvel já estava ocupado por outra família. ‘Houve uma rápida discussão, e eu levei a pior’ disse Aparecido ao delegado de Branquinha Dr. Manoel Wanderley que está respondendo pela 11ª DRP localizada em União dos Palmares.
redação //

