12/11/2025 02:13:12

Justiça
18/06/2013 09:48:00

Júri absolve ex-militar acusado de matar flanelinha no Centro de Maceió

Júri absolve ex-militar acusado de matar flanelinha no Centro de Maceió
Aldo (de camisa listrada) foi absolvido

tudonahora //

 

O ex-policial militar Aldo Sérgio dos Santos Silva foi absolvido, no final da noite desta segunda-feira (17), da acusação de ter assassinado o flanelinha José Ranilson da Silva e de ter atirado em Carlos Eduardo Gonçalves, em 2011. A decisão foi lida pelo juiz Geraldo Amorim por volta das 23 horas.

 

Para a maioria dos jurados, não havia provas suficientes no processo que comprovasse a tese de que foi Aldo Sérgio que praticou os crimes, ocorridos em frente ao clube Fênix, no Centro de Maceió-AL, após um show, por volta das 4h no dia 20 de agosto de 2011. O ex-militar já havia sido expulso da corporação.

 

Na denúncia, o Ministério Público argumentava que Aldo Sérgio teria matado fanelinha acusado de ter arrombado seu carro e furtado um parelho de som.

 

Ainda segundo o MP, após o crime, o acusado teria dirigindo seu carro e, logo depois do Riacho Salgadinho, feito a volta e retornado ao clube. Quando se aproximou de novo do flanelinha, que já agonizava, teria acabado de matá-lo, tendo ainda atirado na perna de Carlos Eduardo, que estava ao lado do amigo.

 

As alegações do Ministério Público não ficaram comprovadas, na visão dos jurados, e Aldo Sérgio acabou sendo absolvido da condenação criminal.