08/10/2025 10:19:25

02/04/2008 00:00:00

Polícia

Polícia

O Secretário de Defesa Social Paulo Rubim participou de um almoço no início da tarde desta quarta-feira, no Hotel Ponta Verde, juntamente com empresários e representantes do setor comercial, a fim de discutir medidas para melhorar a segurança no Estado.

O secretário reforçou a necessidade da participação de representantes do setor comercial nos debates, pois sabe que muitas empresas têm sido assaltadas e que a sensação de insegurança é constante, mas afirmou que só com sugestões será possível chegar a medidas que ajudarão na redução da violência. "Nossa intenção é definir medidas preventivas, para fazer com que a população se sinta segura para ir às lojas e supermercados", afirmou Rubim. Ele informou ainda que aguarda a liberação de recursos federais – em torno de R$ 18 milhões – para esses fins, e assegura que assim que essa liberação ocorrer, o uso será imediato.

Rubim aproveitou a ocasião para falar também sobre a reserva técnica da Polícia Militar. "Foi solicitado ao Governo do Estado que seja prorrogado o prazo do último concurso em vigência, até que se ache uma solução para suprir as demandas atuais."

O almoço contou com a presença de cerca de 100 empresários, representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas, da Associação de Supermercados de Alagoas, do Governo do Estado, do Secretário de Estado de Planejamento Sérgio Moreira e do Secretário de Turismo Virgínio Loureiro, além do Diretor Executivo das Organizações Arnon de Mello, Luis Amorim, do presidente do Instituto Arnon de Mello, Carlos Mendonça, e do Coordenador Editorial Ênio Lins.

com gazetaweb