Reunidos na manhã desta terça feira (01), os vereadores de União dos Palmares aprovaram por unanimidade requerimento do presidente daquele Poder Edvan Correia Santos (Bobo) endereçado respectivamente ao Governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, ao Secretário de Defesa Social Paulo Rubim e ao Delegado de Policia de União dos Palmares Vilson Araújo, cujo contexto do documento parabenizou as três autoridades de modo distinto: o primeiro pela nomeação de Vilson Araújo, anexo ao agradecimento da preocupação do mandatário alagoano com a segurança pública em Alagoas, particularmente em preencher o cargo de delegado de policia de União que apesar do nível alto de violência estava vago há alguns meses e era exercido interinamente pelo Delegado Antonio Carlos de Azevedo Lessa (Delegado Regional).
Os edis concordaram em desejar boas vindas ao novo Secretário de Defesa Social, augurando-lhe um profícuo trabalho, mesmo reconhecendo as dificuldades em se restabelecer a paz no estado, mas Bobo como é conhecido o vereador, enfatizou que “pelo que consta dos noticiários, o novo secretário é a pessoa adequada para assumir a missão que lhe foi confiada, pois além de ser experiente já demonstrou em outras ocasiões aptidão para o cargo que lhe foi confiado”.
Com relação a Vilson Araújo novo Delegado distrital de União dos Palmares, disse o autor da matéria; “Conheci o Dr. Vilson há quinze anos passados, quando exerceu cargo semelhante em nosso município. Foi uma época em que predominou a paz e a comunidade ainda hoje estava ressentida com o trabalho desse delegado por sua maneira simples, mas eficaz de aplicar a lei e punir os que a transgridem”.
Vários outros vereadores solidarizaram-se com Bobo, inclusive o vereador Gilson Lopes Correia que citou uma passagem do delegado pelo município: “quando um sargento da policia matou meu tio foi o Dr. Gilson quem desvendou o caso, que alcançou grande repercussão à época. Razões como estas fazem à comunidade sentir a necessidade de um delegado desse quilate” sentenciou.
Da Redação