alagoas24horas //
cláudia galvão
O mando de campo era do CSA, mas que 'mandou em campo' foi o CRB e garantiu uma vitória extraordinária diante do seu maior rival na tarde deste sábado, dia 11, em partida válida pela final do Campeonato Alagoano 2013. Com mais de 15 mil torcedores em campo, sendo 70% azulinos, foi a torcida regatiana que teve mais razões para comemorar.
Contando com a tarde inspirada de Schwenck, que assinalou dois gols, Everton Luiz marcou o terceiro e Walter Minhoca assegurou a vitória para o Galo. Já os gols do CSA foram assinalados por Alex e Diego Clementino. Os gols saíram aos 9min (Schwnek), 20min (Alex) etapa inicial, e Everton Luiz, aos 21min, e Walter Minhoca, aos 32min, e Diego Clementino aos 38min da etapa complementar.
Com a vitória, segundo prevê o regulamento do torneio, o Galo não terá vantagem pelo saldo de gols. Caso tivesse ganhado por placar simples, também jogaria por um empate no próximo jogo.
O forte esquema de segurança montado pela Polícia Militar, que contou com o impedimento da presença das torcidas organizadas, surtiu efeito. À exceção de algumas confusões isoladas, nenhum incidente grave foi registrado antes ou durante a partida. Um torcedor passou mal antes mesmo do jogo começar e precisou de atendimento médico.
Além de perder o jogo em campo, o CSA ainda teve recolhido 30% da renda da partida. Um oficial de justiça, acompanhado de policiais federais foram ao estado confiscar a renda. Por volta dos 30min, com a goleada consolidada, os torcedores azulinos começaram a deixar o Estádio Rei Pelé.
O confronto final acontece no próximo sábado, a partir das 16h, novamente no Estádio Rei Pelé.