08/10/2025 10:19:26

26/03/2008 00:00:00

Polícia

Polícia

O superintende de Departamento Regional de Polícia Federal em Alagoas, José Pinto de Luna, foi enfático ao afirmar que o serviço de inteligência da PF está empenhado em investigar todas as denúncias que chegam à instituição, além dos inquéritos policiais já em andamento.

Segundo o superintendente, a instituição está se preparando para realizar novas incursões no interior do Estado, sejam em operações de grande porte, ou apenas ‘profiláticas’, como a desencadeada na manhã desta quarta-feira, 26, nos municípios de Atalaia e Tanque D’Arca.

Pinto de Luna avaliou que os municípios do interior de Alagoas funcionam como verdadeiros ‘feudos’ medievais, onde famílias tradicionais desempenham o papel atribuído ao Estado. “Nós iremos a essas localidades para demonstrar que o aparato policial está atento aos crimes, sobretudo na esfera federal”, disse Luna.

O superintende voltou a destacar o prestígio do Estado junto ao Governo Federal, que deverá ser determinante na elucidação de crimes de grande repercussão, além da prisão de todos os envolvidos nestes crimes.

Sem especificar prazos, nem estabelecer áreas de atuação, Pinto de Lula disse que a Polícia Federal está à disposição do Estado para ajudar na elucidação desses crimes sem, no entanto, assumir as responsabilidade e atribuições que cabem ao próprio Estado.

com alagoas24horas.com.br // cláudia galvão