gazetaweb //
regina carvalho
A Polícia Civil já identificou dois acusados de um crime bárbaro ocorrido em Murici no fim do mês passado. O delegado da cidade, Manoel Wanderley, informou à Gazetaweb que Jorge da Silva, 22 anos, foi covardemente assassinado porque os criminosos queriam roubar a motocicleta que a vítima usava. “Foi latrocínio. O rapaz que foi assassinado era um menino de bem, trabalhador. Mataram daquele jeito por pura perversidade”, revelou o delegado.
Segundo investigação da Polícia Civil, os dois criminosos responsáveis pelo assassinato pertencem a uma quadrilha considerada perigosa e que está tirando o sossego da população de Murici, 'onde matam e roubam'. “São pelo menos dez adolescentes que estão traficando e matando por aqui”, acrescentou a autoridade policial.
Os criminosos estariam esperando a motocicleta passar por uma lombada para executarem o plano macabro. Neste momento, o condutor do veículo perdeu o controle e o carona, no caso, Jorge da Silva, acabou caindo do veículo, quando então se transformou no alvo dos algozes.
“Devo estar pedindo a prisão deles na próxima semana. Os criminosos já foram identificados. Quem guiava a moto era o sogro da vítima”, disse o titular da delegacia de Murici.
Jorge da Silva, 22 anos, foi baleado e esfaqueado, tendo ainda o tórax aberto para que seus órgãos fossem retirados pelos acusados no assassinato, segundo informou a polícia. O crime ocorreu no final da tarde do dia 29 de abril, na comunidade conhecida como Portelinha.