Por volta das 23,00 horas de ontem (25) uma guarnição da PM comandada pelo cabo Marques ao atender um chamado do sargento Malta responsável pela guarda municipal de União dos Palmares, prendeu Alessandro Alves Ferreira, 25 anos, ex-operário da Usina Serra Grande, residente na Rua Ulisses Guimarães, bairro da Vaquejada periferia da cidade, que havia acabado de abordar a jovem Djanira André Ferreira da Silva, que sob a ameaça de uma faca peixeira entregou ao assaltante um telefone celular. Ao cometer o roubo do telefone, Alessandro ainda tentou tomar uma bolsa que a moça trazia consigo o que ensejou gritos e acordou os vizinhos, obrigando o marginal a se esconder nos fundos de uma casa.
Ao perceber a movimentação na rua, Malta se deslocou o local e deu ordem de prisão ao assaltante que não reagiu. Levado a Delegacia de Policia, disse em depoimento ao delegado Vilson Araújo que “tentei roubar o celular para vender e ir embora, pois estou ameaçado de morte pelos traficantes da Vaquejada que não perdoaram o fato de eu haver comprado uma moto roubada em São José da Laje”.
A prisão de Alessandro chamou a atenção de populares que se deslocaram até a Delegacia de Policia, onde um dos curiosos reconheceu-o como o “Tarado da Lanterna”, que no mês de dezembro, sob a mira de um revolver abordou um casal que transitava no Bairro Roberto Correia de Araújo, obrigando o motorista do veiculo a sair, e em seguida estuprando a adolescente F.B.S. de 21 anos de idade. Ao praticar o ato criminoso, o tarado utilizou um revolver calibre 38 e uma pequena lanterna o que lhe valeu a apelido de tarado da lanterna.
Na noite de sábado, ao terminar uma missa celebrada na Matriz de Santa Maria Madalena, por volta das 01,00 horas da manhã, uma outra adolescente identificada como A.E. L, de 19 anos de idade (integrante do Grupo Católico Anjos de Resgate) ao se deslocar para sua residência no Bairro Cohab Nova foi abordada por Alessandro e sob a mira de uma faca, em um local escuro também sofreu estupro, sendo o caso comunicado a policia que apesar de intensas diligencias continuava sem pistas do famoso anormal.
Estratégia para os crimes
Ao ser preso na noite de ontem, o delegado Vilson Araújo notou que o acusado trajava duas roupas, e quando argüido disse que ao praticar um crime, se livrava das roupas utilizadas e automaticamente ficava difícil ser reconhecido, mesmo porque só agia à noite com o auxilio de uma lanterna.
Frieza e auto confiança
Ao conversar com a TRIBUNA, Alessandro afirmou enfaticamente que “estou pronto para pagar o que fiz”, mas disse que era autor apenas do estupro de sábado, negando sistematicamente seu envolvimento no primeiro delito, versão esta que foi desmentida pela vitima que o reconheceu, o mesmo ocorrendo com a segunda moça que sofreu ataque do maníaco.
“Já fui casado, mas me separei de minha mulher há dois anos. Vivia com ela só por causa da minha filha, mas não gostava dela. As outras mulheres não me queriam por bem, ai passei a fazer amor à força, sem, contudo escolher as vitimas: caiu na rede é peixe” sentenciou Alessandro.
Doutor Vilson disse que ainda hoje vai remeter o flagrante do roubo da noite de ontem a Justiça, mas que vai apurar rigorosamente as acusações contra o tarado, mesmo porque, segundo ele mesmo disse, os “traficantes da Vaquejada querem me matar”, afirmação que levou o delegado a supor que Alessandro tenha envolvimentos com o trafico de drogas na cidade.
Roubo de uma moto
Alessandro disse que a cerca de seis meses havia adquirido na cidade de São José da Laje (a 19 quilômetros de União) uma motocicleta Honda CG anos 2006 pela quantia de dois mil e seis reais, dinheiro que adquiriu como operário da Usina Serra Grande. “Menos de uma semana após a compra, o verdadeiro dono da moto apareceu, o que desagradou aos traficantes de União, por isso tentava ir embora para não morrer” confessou o rapaz.
Na manhã desta quarta feira, dezenas de pessoas se postaram defronte a delegacia na tentativa de ver o acusado, enquanto as vitimas era ouvidas no cartório da distrital de União dos Palmares. Doutor Vilson disse que vai investigar cada detalhe da participação do criminoso nos delitos confessados, mas que “por certo outras vitimas aparecerão e o reconhecerão” finalizou o delegado.
Da Redação