08/10/2025 10:19:29

26/03/2008 00:00:00

Polícia

Polícia

Policiais Federais desencadearam no início da manhã desta quarta-feira, 26, mais uma operação em Alagoas. Desta vez, os mandados de prisão e busca e apreensão são para os acusados de planejar o assassinato do juiz federal Rubens Canuto e do procurador federal Rodrigo Tenório.

Ao todo cinco pessoas foram presas acusadas de participar do plano de assassinato. Informações, ainda não oficiais, dão conta que entre os presos estão os pistoleiros Fabiano Tenório e outra pessoa identificada apenas como Olodum.

Os mandados foram expedidos pelo procurador Daniel Ricken, do Tribunal Regional Federal da 5º Região, em Recife, e cumpridos pela PF, sob o comando do delegado federal Delano Sobral, no município de Atalaia.

De acordo com as investigações, o mandante do assassinato seria um vereador por Atalaia envolvido no assassinato de dois irmãos evangélicos, ocorrido em 2002. Os pistoleiros teriam sido contratados pela quantia de R$ 100 mil. O crime teria sido encomendado em função do exercício atuante das funções do magistrado e do procurador, que estão lotados na comarca de Arapiraca.

Entre os mandados cumpridos estão o de busca e apreensão na casa do diretor do Departamento de Polícia do Interior da Polícia Civil, Élvio Brasil.

Neste momento, a PF ainda está no município cumprindo os demais mandados de busca e apreensão, cerca de 20. As cinco pessoas presas estão na carceragem da Superintendência de Polícia Federal em Alagoas, no bairro do Jaraguá.

com alagoas24horas.com.br