O delegado da Polícia Civil Marcílio Barenco é o novo delegado-geral da Polícia Civil do Estado de Alagoas. A saída de Carlos Alberto Reis e a entrada do novo delegado, que faz parte da turma dos concursados, já é uma das mudanças coordenadas pelo novo secretário da Defesa Social, delegado aposentado da Polícia Federal, Paulo Rubim.
Barenco assume a Polícia Civil de Alagoas depois de trabalhos de destaque nas delegacias de Coruripe e Rio Largo. Nas duas cidades, o delegado se destacou no combate ao crime organizado, presidindo inquéritos que envolviam lideranças políticas da região.
Marcílio Barenco é um dos nomes da nova safra de delegados de Alagoas que vinham sendo cogitados para assumir algum cargo na estrutura de Rubim. Com as mudanças na cúpula, o secretário interino Ronaldo dos Santos foi nomeado secretário-chefe do Gabinete Militar. O secretário adjunto passa a ser José Washington Luiz Santos.
A nomeação do novo comandante da Polícia Militar, no entanto, enfrenta um imbróglio administrativo. Os tenentes-coronéis Dalmo Sena Sampaio e Dário César Barros Cavalcante serão comandante-geral e subcomandante- respectivamente - da Polícia Militar de Alagoas, desde que sejam promovidos a coronéis.
Enquanto a questão 'técnico-política' não se resolve, o coronel Rubens Goulart deve ser mantido à frente do comando-geral da corporação. Cabendo, ainda, decidir sobre os demais postos de comando.
com alagoas24horas.com.br // luis vilar