08/10/2025 08:34:08

24/03/2008 00:00:00

Política

Política

O advogado e suplente do senador Renan Calheiros (PMDB), José Costa foi escolhido para assumir a causa do “grupo dos seis” suplentes que tentam assumir os cargos dos deputados afastados pela decisão do desembargador Antônio Sapucaia. O “grupo dos seis” é composto por Jefferson Morais, Dino Filho, Flaubert Filho, George Clemente, Tenente Xavier e José Maria Tenório.

O grupo dos seis esteve reunido com o advogado José Costa, na manhã de hoje, dia 24, em seu escritório, quando foram discutidas as questões com relação a ação que pretendem mover contra a presidência da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, caso não sejam empossados nos respectivos cargos.Um novo encontro acontece agora à tarde com todos os envolvidos.

Afastamento

Os deputados foram afastados por conta das investigações da Polícia Federal, na qual são acusados de desvio de mais de R$ 280 milhões dos cofres públicos, por meio de fraudes na Receita Federal.

Os deputados Antonio Albuquerque (DEM), Cícero Amélio (PMN), Nelito Gomes de Barros (PMN), Edival Gaia ilho (PSDB), Maurício Tavares (PTB) e Dudu Albuquerque (PSB), que integravam a Mesa Diretora continuam afastados.

Os outros atingidos pela medida, mesmo não integrando a mesa também foram impedidos de ocupar, em caso de eleição, os respectivos cargos. São eles: Antônio Holanda Júnior (deputado cassado), Isnaldo Bulhões Júnior (PMN), Cícero Ferro (PMN) e Arthur Lira (PMN).

Os deputados Marcos Ferreira e João Beltrão, ambos do PMN não foram atingidos pela decisão do desembargador porque foram indiciados após o início da ação.

com alagoasagora.com.br