08/10/2025 08:31:44

24/03/2008 00:00:00

Polícia

Polícia
Ao tomar posse amanhã na Secretaria de Defesa Social o delegado aposentado da Polícia Federal, Paulo Rubim irá encontrar delegacias abandonadas, postos da PM desativados e uma medida de um homicídio a cada sete horas em Alagoas.
 
O dado foi confirmado pelo atual secretário interino, o coronel Ronaldo dos Santos que deverá assumir a intendência penitenciária na próxima quarta-feira. “O número crescente de homicídios prova que a atual força policial vem se mostrando impotente diante do crime” explicou ele.
 
Apesar de encarar este novo momento dentro de um cenário otimista o coronel Ronaldo Santos reconheceu que dependendo da abordagem o delegado Paulo Rubim pode encontrar resistência dentro das corporações policiais em Alagoas e a equipe de reportagem do Alemtemporeal apurou que os problemas podem ser ainda maiores.
 
As informações de um processo de “limpeza” na Polícia Civil e principalmente a possível nomeação de delegados que fazem parte da “nova geração” em cargos de gestão como Mauricío Barenco e Paula Francinethi vêm desagradando a velha guarda da polícia civil.
 
Um delegado ouvido pelo Alemtemporeal confirmou que a indicação de Maurício Barenco não agrada a maioria dos delegados mais antigos. “Existe muita especulação, a gente já viu muita gente de fora chegar por aqui e prometer mundos e fundos, mas na hora H todos acabam indo embora e a gente fica por aqui, combatendo o crime do mesmo jeito” explicou o policial.
 
Apesar do delegado Paulo Rubim ter tido carta branca na formação de sua equipe ele acabou atendendo um “pedido” do governador e deverá encaixar o atual diretor da Polícia Civil Carlos Alberto Reis em um cargo de chefia.
 
Foi apurado também que Paulo Rubim teria mantido um diálogo estreito com o superintendente José de Pinto Luna, e vários dos nomes que formarão a nova cúpula da segurança surgiram a partir destas conversas.
 
Mesmo depois da declaração de Paulo Rubim que não haverá ações “espetaculares” existe a possibilidade de uma grande operação ser desencadeada com a intenção de prender um grupo de traficantes em Maceió.
 
com tudonahora.com.br