08/10/2025 08:34:09

23/03/2008 00:00:00

Polícia

Polícia

A direção da Casa de Detenção de Maceió confirmou que acaba de descobrir um túnel escavado a partir do múdulo II. O buraco, que já apresentava aproximadamente 30 metros, contava com um sistema elétrico e de refrigeração.

Sua extensão levada para uma propriedade localizada ao lado da unidade. O Sítio já foi usado como rota de fuga em outras situações. Mas esta seria a primeira vez que serviria como área de escape de um túnel.

Segundo o capitão Roberto Goulart, que dirige a unidade, a operação de revista foi feita a partir de informações apuradas dentro da unidade. As buscas por situações semelhantes fazem parte da rotina diária do Cadeião.

Por conta do local onde estava localizado ele acredita que pelo menos 160 presos poderiam fugir. Se isso ocorresse seria a maior fuga já registrada no Sistema Prisional Alagoano.

Pelo menos oito reeducandos, que ocupavam as celas 11, 12 e 13 já foram identificados e no momento são apontados como mentores da fuga. Mas, por conta da articulação em torno da obra a própria direção acredita que outros tenham colaborado.

No domingo, em todas as unidades do sistema, é dia da visita dos parentes. A direção, porém, não confirmou se elas serão suspensas no cadeião como forma de punição e segurança.

com alagoasagora.com.br