O secretário interino de Defesa Social apresentou na manhã desta quarta-feira, 19, dois elementos acusados de participação em vários crimes na região do Vergel do Lago. Entre os acusados, Roberto Alan dos Santos, 22, o Sapinho, seria o autor da tentativa de homicídio contra o delegado Nivaldo Aleixo.
Apontado como autor material em cinco homicídios na área do 3º Distrito Policial, comandado pela delegada Maria Aparecida, Sapinho foi preso no final da tarde desta terça-feira, 18, por uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), acompanhado de Paulo Roberto dos Santos, 21, o Raudy, ambos com armas e drogas.
Ao ser apresentado à imprensa, Roberto Alan disse que não possui qualquer envolvimento com o tráfico de drogas na região, mas confirmou ser usuário de drogas. Sapinho também confirmou ser foragido da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e da Casa de Custódia de Maceió, o Cadeião, desde setembro do ano passado.
Entre os crimes atribuídos pela cúpula de segurança a Sapinho estariam tráfico de entorpecentes, homicídios, assaltos e porte ilegal de arma. De acordo com a delegada Maria Aparecida, o primeiro crime pelo qual Sapinho deverá responder será o assassinato de Carlos Alberto de Araújo, jovem que foi morto embaixo da própria cama.
Entre as vítimas de Sapinho estariam, ainda, os jovens Jadilson da Silva, o Dal, Samuel Pedro de Sousa, Rudivaldo Oliveira Lima e Lico Correia dos Santos. Todos teriam sido executados por Sapinho, em disputas de pontos de tráfico de drogas na região da Favela do Galpão, no Virgem dos Pobres e Vergel do Lago.
Contra Raudi, além dos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas, pesaria o assalto ao vereador por Maceió Berg Holanda (PMDB). Os dois acusados ficarão á disposição da Justiça na Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).
com alagoas24horas.com.br // claudia galvão