10/11/2025 20:14:17

Cidade
02/02/2013 13:02:41

PELOPES estoura boca de fumo na periferia de União dos Palmares

PELOPES estoura boca de fumo na periferia de União dos Palmares
Droga, dinheiro e chips de celulares apreendidos com a dupla

A equipe ‘Alfa’ do PELOPES de União dos Palmares sob o comando do Ten. Franklin Oficial de Operação de Dia do 2º BPM estourou na manhã desta sexta feira (02) na Rua Minervino Miguel dos Prazeres (proximidades da Ponte do Mata Quatro) no Bairro Roberto Correia de Araujo uma ‘boca de fumo’ oportunidade em que foram presos Erivaldo Macena da Silva de 23 anos de idade, solteiro, ajudante de pedreiro, residente na Rua Prefeito Afrânio Vergeti próximo ao local da prisão e Natanael Ferreira da Silva de 20 anos, casado também servente de pedreiro, residente no endereço onde foi preso.

 

Com a dupla os militares apreenderam 15 pedras de crack, 2 chips para celular sendo um da Claro e outro TIM e uma porchete com R$ 817,80 proveniente da venda de drogas, fato que Natanael nega com veemência, alegando ser apenas usuário, e que somente vai falar com a presença do seu advogado.

 

Trazidos para a 11ª DRP, ao ser levantada as fichas da dupla, os agentes da equipe do Delegado Valdecks Pereira constataram que Natanael é acusado de haver alugado armas para um assassinato ocorrido a cerca de três meses no Bairro Newton Pereira, cujas armas foram apreendidas em sua residência logo após o crime. Quando havia percebido a presença da policia, Natanael se refugiou e não havia sido preso desde então.

 

Com relação à Erivaldo Macena da Silva, uma curiosidade: constava no serviço de informações da policia de Alagoas que ele estaria morto. Consta na ficha de Natanael que alega não ser nem viciado nem traficante, mas apenas conhecido de Natanael e que foi preso por estar em ‘lugar errado na hora errada’, que ele estaria envolvido em um tiroteio ocorrido há quatro anos na Rua Juvenal Mendonça quando uma bala perdida matou uma domestica inocente que estava sentada na porta de casa.

 

Por ter sido atingido duas vezes, na época ficou constando no inquérito que Erivaldo teria morrido no tiroteio, versão agora desfeita pelo rapaz.

 

Dr. Valdecks Pereira determinou a abertura do competente inquérito e já no inicio da tarde de hoje as testemunhas do ilícito começam a ser ouvidas.

 

antonioaragão //


Galeria