10/11/2025 20:22:28

Água Branca
02/02/2013 13:07:44

Corpo achado em açude na zona rural de São José da Laje é de agricultor sumido terça feira em União

Corpo achado em açude na zona rural de São José da Laje é de agricultor sumido terça feira em União
Corpo pode ser de Maciel

Familiares do jovem Maciel Marques dos Santos de 19 anos de idade residente no sitio Serra Preta na zona rural de União dos Palmares estiveram na tarde desta sexta feira (01) na redação deste portal informativo formulando um apelo para ser divulgada matéria sobre o desaparecimento do jovem ocorrido na ultima terça feira (29) as 18:30 h quando Maciel deixou sua residência com destino à casa de sua sogra em União pilotando sua motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha placa KHR-5715 matriculada em Palmares Pernambuco e não mais foi visto.

 

Segundo o pai do rapaz identificado como Antonio José dos Santos que é agricultor, seu filho trabalhou até bem pouco tempo como auxiliar de serviços gerais em uma firma encarregada da construção das casas para os desabrigados. Não era viciado, porém bebia geralmente nos fins de semana. ‘Meu filho não tinha inimigos e nunca fez mal a ninguém’ desabafou o homem.

 

Cerca de 40 minutos após a visita dos familiares de Maciel Marques, uma ligação telefônica do Sargento De Lima que é o comandante do GPM da cidade de São José da Laje informava que populares haviam achado por volta das 11:00 h da manhã de hoje em um açude na BR-104 na zona rural daquele município um corpo já em estado de decomposição com características idênticas as informações dadas pelas emissoras locais em programas matutinos.

 

Segundo relato do militar, o CIODS (que é um órgão vinculado a Defesa Social do Estado e gerencia o deslocamento do IC e do IML para o interior do estado) foi informado do fato e se deslocou duas equipes até o local onde a vitima foi localizada, porém, por estar submerso, os peritos do IC acharam por bem acionar o Corpo de Bombeiros que alegou impossibilidade de efetuar o resgate por falta de viaturas (a única disponível estaria quebrada). Tanto o IC como o IML retornou para Maceió e o corpo já em adiantado estado de putrefação permanece no local há exatos quatro dias sem nenhuma providencia das autoridades competentes.

 

Na 11ª DRP para onde o pai e os irmãos da vitima foram orientados para pedir auxilio, surgiu um fato novo: um primo de Maciel identificado como Gilvanio dos Santos disse que no mesmo dia do desaparecimento do parente  (inicialmente disse 14, mas depois mudou para 20 horas) outra pessoa da família – no caso um primo – identificado como Washington Bezerra de Santana também residente no sitio Serra Preta quando transitava em sua companhia pelo quilometro 34 da BR-104 (imediações do Bairro Newton Pereira na periferia de União) pilotando uma motocicleta CG preta cujas placas não recorda teria sido atingido por um disparo efetuado por dois menores que viajavam em uma motocicleta e pretendiam assaltá-los.

 

Segundo o relato do agricultor, Washington foi socorrido inicialmente por populares para o Hospital São Vicente de Paulo onde recebeu os primeiros socorros e se encontra internado na ala vermelha do HGE em Maceió.

 

A história, segundo informações colhidas junto aos agentes da policia judiciária da equipe do Dr. Valdecks Pereira Delegado regional merece uma investigação mais minuciosa, o que deverá ocorrer já na manhã deste sábado, pois existe muita coincidência (talvez não relação) entre o desaparecimento de Maciel e a tentativa de assalto a Gilvanio que vitimou Washington.

 

O corpo somente foi retirado por volta das 23:00 hs da noite de ontem por uma guarnição do CB na presença do IC e do IML que retornaram ao local na presença de policiais militares e civis daquele municipio fronteiriço, na presença dos pais, irmãos e primos da vitima.

 

antonioaragão //