Quatro homens armados provocaram momentos de pânico em Barra de Santo Antônio, distante 46 quilômetros de Maceió. Agora há pouco, a agência dos Correios e a casa lotérica do município foram alvo de assaltos.
De acordo com um dos funcionários dos Correios, três homens armados invadiram a agência, quebraram uma das câmeras do circuito interno de segurança e renderam funcionários e clientes. O outro assaltante ficou no carro, acompanhando a ação através do celular. "A agência estava cheia. Tinha umas 15 pessoas, 20 com os funcionários. Tinha mulher grávida e até aposentado, todos ficaram com muito medo", contou.
Os bandidos pediram que todos ficassem sentados, nos fundos da agência e levaram dinheiro do cofre da agência, violaram correspondências e levaram fardas de um atendente e de um gerente. Depois de muitas ameças, eles deixaram a agência e seguiram para a loteria da cidade, que fica distante cerca de um quilômetro dos Correios.
Na lotérica, os bandidos levaram o dinheiro dos caixas e dos clientes, que estavam recebendo o pagamento. Os funcionários chegaram a falar que esse foi o segundo assalto desta semana, na loteria; o último aconteceu na quarta-feira da semana passada.
Depois do segundo assalto, os criminosos fugiram em um Gol escuro, de quatro portas. De acordo com o capitão Lúcio, que está de plantão no Copom, os números finais da placa do carro são 4568. "Nós estamos fazendo barreiras nas rodovias, em busca desses assaltantes", afirmou o capitão.
com tudonahora.com.br // elaine rodrigues