Um adolescente de apenas 15 anos, que perambulava pelas ruas centrais de Arapiraca, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 10, na localidade Mocó, zona rural de Arapiraca, distante do centro da cidade cinco quilômetros.
A Polícia Militar foi acionada, esteve no local e providenciou a remoção do cadáver para o Instituto Médico Legal de Arapiraca, onde se encontra para ser submetido à necropsia.
O menor era conhecido como “Boneco assassino”, usuário de drogas e acusado de cometer pequenos furtos. Segundo a polícia, o menor ficou completamente irreconhecível em razão dos ferimentos, que teriam sido provocados por instrumento contundente ou pedradas na cabeça.
Um crime com características de crime de mando ocorreu por volta das 20h30 deste domingo, 9, na Rua Rosendo Lima, no bairro Primavera, periferia de Arapiraca, e teve como vítima Manoel Milton da Silva, 37 anos, que residia na mesma artéria, na Vila do Chico.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima transitava a pé, sozinho, pela Rua Rosendo Lima, quando foi surpreendido por vários homens até o momento não identificados, em um veículo Palio de cor branca, cuja placa não foi anotada, e um dos homens ao passar pela vítima fez vários disparos de arma de fogo.
A vítima não teve qualquer chance de defesa e morreu no local. O Instituto Médico Legal foi acionado e providenciou a remoção do corpo para o exame de necropsia, que foi realizado na manhã desta segunda-feira e liberado horas depois para sepultamento.
A Polícia Civil não dispõe de nenhum indício para a elucidação do homicídio. Os criminosos fugiram sem deixar nenhuma pista. O Instituto Médico Legal registrou, ainda, nas últimas 12 horas, a entrada do cadáver do trabalhador rural aposentado Natalício Vitorino dos Santos, 80 anos, que residia no Sítio Jacu, em Poço das Trincheiras, vítima de suicídio por enforcamento. Segundo familiares da vítima, a depressão teria motivado o suicídio.
A Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly de Almeida teve um movimento intenso nas últimas 12 horas, com o registro de atendimento de 35 pessoas vítimas de queda de motos.
Duas colisões envolvendo moto com moto, sete colisões envolvendo carros e motos, além de dois atropelamentos provocados por motos. A Unidade de Emergência atendeu ainda a vítimas de tentativas de homicídios, espancamentos e tentativas de suicídios.
Um crime chocou a pequena comunidade de Serraria, zona rural de Igreja Nova, na região do Baixo São Francisco, distante de Maceió 183 quilômetros.
José Alves, de 19 anos, foi assassinado neste domingo, 9, com vários golpes de faca peixeira pelo próprio irmão, cujo nome ainda não foi revelado, que fugiu logo após cometer o crime.
A Polícia Militar foi acionada, esteve no local e providenciou a remoção do cadáver para o Instituto Médico Legal de Arapiraca. Segundo informações colhidas no IML, a vítima era uma pessoa problemática e provocava muita confusão entre os familiares.
Até o momento, nenhum familiar compareceu ao IML para reclamar o corpo e providenciar o sepultamento.
com alagoas24horas.com.br // roberto gonçalves