Ao visitar a residência de sua tia senhora Maria José Gomes da Silva no Bairro Costa e Silva na periferia da cidade, a menor M.E.S. de apenas oito anos de idade se recusou a voltar para a casa de seus pais no Sitio ‘Queimadas’ na zona rural de União dos Palmares, sob a alegação de seu pai o agricultor Damião Emidio da Silva de 37 anos (que já tem passagem por ser suspeito de assassinato) ‘ficava fazendo safadeza na barriga e nos seus órgãos genitais sempre que bebia’.
Dona Maria José que é irmã de Damião manteve uma conversa a respeito das afirmações da menina com a cunhada (mãe de M.E.S.) identificada como Silvana Paulino da Silva de 35 anos de idade oportunidade em que foi informada de que sua cunhada ‘sabia do abuso, mas achava comum já que a menina costumava dormir entre ela e seu marido – mesmo quando o casal mantinha relações sexuais - e ela nunca viu nada de anormal entre os dois, só não quando ele (se referindo a Damião) estava bêbado, porque nestas ocasiões a criança com medo que ela afirma não saber de que, dormia no outro quarto da casa’.
Na semana passada - continua a mulher seu relato na 11ª DRP - ‘encontrei Damião bêbado vestido somente de cuecas dormindo por cima da menina que só usava calcinha e quando o acordei para sair de cima de M.E.S; ele saiu do quarto alegando que ainda estava bêbado e não se lembra do que fez. Foi quando ela me disse que estava com o “piu-piu” (se referindo ao órgão genital) estava doendo de tanto o pai mexer.
Ao tomar conhecimento do fato através da tia da menor, o capitão Moacir (Oficial de Operações de Dia do 2º BPM) determinou que uma patrulha da RP Comunitária comandada pelo cabo Pereira se deslocasse ao local para verificar a veracidade da denuncia.
Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia para os procedimentos rotineiros, porém, segundo disse o cabo Pereira, ‘não foi possível terminar a operação porque ‘telefonamos para os cinco Conselheiros Tutelares da cidade e todos os telefones inclusive os residenciais estavam desligados nos obrigando a retornar com os pais e a pequena vitima (que não se separa de um casal de periquitos – trazido para a Delegacia na viatura da PM a seu pedido) até o sitio ‘Queimadas’ para amanhã (hoje) a vistoria de conjunção carnal na menor ser efetuada no IML em Maceió’.
redação//
fotos barbosa (colaborador)
