A Eletrobrás cortou por volta das 10:20 hs da manhã desta quarta feira (29) o fornecimento de energia elétrica da Prefeitura Municipal de União dos Palmares, da Secretaria Municipal de Educação, do Colégio Municipal Mário Gomes de Barros, e segundo uma fonte, no transcorrer do dia irá suspender de todas as escolas municipais, interrompendo desta maneira o ano escolar.
A mesma fonte informou que a Prefeitura que este ano já teve o fornecimento cortado há quatro meses passados, mantém um convenio com a Eletrobrás (que seria o desconto do debito do consumo do município através da confrontação com a arrecadação da taxa da iluminação publica, que é paga pelo consumidor e já vem inclusa na conta de luz), porém, quando do primeiro corte, o débito teria sido maior que o crédito. Dada prazo, o município não cumpriu o convencionado motivo que ensejou o corte de hoje. “Seria em um prazo de três meses, mas já se passaram quatro e o débito não foi honrado’ é a informação de uma fonte que ainda merece confirmação.
Na Prefeitura, ninguém se pronunciou sobre o assunto, mesmo porque, um funcionário informou que o prefeito Areski Freitas nos últimos dias não tem aparecido para o expediente interno. No escritório da Eletrobrás a informação é de que somente o escritório regional sediado em Rio largo pode informar a respeito do assunto. ‘Cumprimos ordens’ disse o eletricitiário a imprensa.
Na prática, a comunidade acrescenta mais um capitulo triste história atual do município que parece, após a eleição em que o candidato situacionista foi derrotado, estar totalmente abandonado pela atual administração municipal que se encerra no próximo dia 31 de dezembro.
redação //
fotos – barbosa (colaborador)


