10/11/2025 03:32:03

Especiais
24/11/2012 20:41:29

Mano se irrita ao saber que foi retirado o nome do seu pai do CEPA

Mano se irrita ao saber que foi retirado o nome do seu pai do CEPA
Ex-governador Manoel Gomes de Barros

0 ex-governador tucano Manoel Gomes de Barros tomou um tremendo susto, nesta sexta feira (23) quando retornava de União dos Palmares, ao passar pela Avenida Fernandes Lima, em Maceió. Ele viu que substituiram a denominação do Centro Educacional Antônio Gomes de Barros - seu pai - para Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas.

 

Mano se chateou ainda mais, segundo ele revelou ao jornalista-primo Flavio Gomes de Barros, ao lembrar que é do PSDB, partido do governador Teotonio Vilela que retirou o nome do seu pai.

Antonio Gomes de Barros foi um grande aliado na UDN do pai do atual governador tucano, Téo, -senador Teotonio Brandão Vilela, foi deputado estadual pela extinta Arena, presidente da Assembléia Legislativa e quando faleceu, era vice governador no governo Divaldo Suruagy.

 

A homenagem de denominar o maior centro educacional do Nordeste ao Antonio Gomes de Barros foi do governador Divaldo Suruagy.

 

Em 1991, a secretário de educação, professora petista Maria José promoveu uma reforma e tentou retirar o nome do pai do ex-governador Mano, no entanto, o governador Ronaldo Lessa quando ficou sabendo, mandou colocar novamente na entrada do antigo CEPA, o nome do doutor Antonio Gomes de Barros.

cadaminuto //

blog do bernardino