Policiais militares da equipe ‘Alfa’ do PELOPES do 2º BPM sediado em União dos Palmares com o apoio da equipe ‘Omega’ da RP sob o comando do Oficial de Operações de Dia ten. Franklin ao realizar uma ronda na ultima Travessa da Rua Juvenal Mendonça conhecida como ‘Beco do Urubu’ prendeu no final da manhã deste domingo (18) três traficantes, dois dos quais menores, residentes no Bairro Newton Pereira Gonçalves e na própria Travessa, que ao pressentir a aproximação dos policiais correram em direção a ‘Serra da Laje’, sendo, após uma cinematográfica perseguição policiais detidos e levados a 11ª DRP onde foram entregues ao Delegado de Ibateguara, porém de plantão em União Dr. Dácio Pacheco.
Foi detido o menor L.G.S. de 16 anos, residente na Travessa onde foi flagrado comercializando a droga, chegado recentemente a União, oriundo de Piracicaba no interior paulista, mas com passagens pela policia local por porte ilegal de armas que assumiu ser o dono da droga além de inocentar o terceiro acusado afirmando aos agentes da Lei que ele era ‘apenas um consumidor que estava comprando cigarros de maconha e não tem nada a ver com o trafico’. O rapaz também confirmou que comprou a droga por R$ 500,00 e o dinheiro da venda seria para tirar documentos e voltar para São Paulo.
Também foi detido o menor J.G.M.S. de 16 anos, residente no Conjunto Residencial Newton Pereira Gonçalves, na Quadra I, casa 21 e Marcelo Viana da Silva de 18 anos de idade, residente na Quadra L casa 33 do mesmo conjunto do seu parceiro menor.
Com o trio foi apreendido um revolver Rossi calibre 38 com a numeração raspada, cinco munições intactas, sendo uma ‘pinada’ (falhada) seis balas disparadas, dois rádios comunicadores da marca ‘Intelbrás’ com os quais interceptada o rádio da policia, um rádio portátil em forma de miniatura de um carro, R$ 441,28 em cédulas e moedas, 34 cigarros de maconha, nove pedras de crack, um cartão de memória para máquina fotográfica, um pen-drive, uma caneta, um caderno com as anotações do movimento da droga, uma caixa de fósforos, dois balaclavas (conhecidas como touca ninja) e dois comprimidos para falta de ar.
Para deter o trio, os militares escalaram uma elevação conhecida como ‘Serra da Laje’ onde está sendo construída a base para ser fixada a imagem da padroeira dos católicos de União dos Palmares, pularam cercas, atravessaram o local onde está sendo construído um núcleo residencial do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e finalmente voltaram a subir a encosta onde os dois suspeitos menores estavam escondidos em uma arvore armados com um revolver.
redação //







