O Fundo de Reaparelhamento do Poder Judiciário (Funjuris) entregou nesta segunda-feira, 25, 15 motos aos oficiais de justiça, visando dar maior celeridade aos trâmites processuais, principalmente nas comarcas do interior.
Das 15 motocicletas, adquiridas com recursos próprios do Funjuris, 12 serão utilizadas pelos oficiais de justiça de comarcas do interior, duas na capital (1º e 8º Juizados Especiais Cíveis e Criminais) e uma na Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Segundo o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, aquisições como estas são importantíssimas para o aprimoramento das atividades jurisdicionais, dando maior agilidade aos mandados judiciais. “Quero deixar bem claro que só o Funjuris pode fazer este tipo de aquisição, pois possui recursos específicos para tal finalidade. Gostaria de enfatizar bem isso, para que depois não surjam especulações quanto à aplicação de verbas para outros fins, senão aquelas previstas na legislação específica”, explica.
Para o presidente do Funjuris, Jamil Ferreira, a aquisição dos veículos está dentro do Plano de Gestão do órgão para 2008 e é de fundamental importância para gerar mais agilidade processual. “Quem já trabalhou no interior sabe da necessidade que esses oficiais de justiça têm para realizar suas funções. Com estes novos equipamentos, temos certeza que a prestação jurisdicional será bastante aprimorada”, afirma. Cerca de R$ 132 mil foram gastos com a compra das motos, através de licitação em 2007.
Fonte: TJ