A Operação Sururu - uma operação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal - cumpre mandados de prisão, busca e apreensão da Justiça em Maceió. Neste momento, é grande a movimentação na sede da Polícia Federal, em Jaraguá.
De acordo com o coronel Jorge Coutinho, comandante de Policiamento da Capital, os homens da Força Tarefa Integrada estão nas ruas desde as 4h30. O secretário interino de Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos, disse ainda que a operação é grande e que hoje devem ser cumpridos mandados só em Maceió.
O coronel Ronaldo explicou ainda que a Força Tarefa Integrada vai atuar sempre para combater o crime organizado, em ações planejadas, como a que aconteceu nesta manhã.
A Operação Sururu, que aconteceu na Vila Brejal e na parte baixa de Maceió, conseguiu prender dois criminosos já procurados pela Polícia.
Ewerton Luann Melo Silva, 24, o Nem Catenga e José Júlio de Oliveira, 60, o Zé Moreno, foram presos em casa, na Vila Brejal. Eles são pai e filho e outro filho de Zé Moreno é o criminoso Caetano, preso em dezembro, quando tentava comprar um carro blindado.
"Eles já eram procurados e tinham mandados de prisão. São acusados de homicídio, latrocínio e tráfico", afirmou o coronel Ronaldo.
Os presos foram levados para a sede da Polícia Federal. Zé Moreno, afirmou que não sabe do que se trata a prisão, afirmou que cria e vende animais e disse que não sabe da atuação dos filhos. Já Nem Catenga confirmou as acusações, mas afirmou que nunca tentou tirar o irmão da prisão.
Com essas duas prisões, a operação foi encerrada. Os produtos apreendidos na casa dos criminosos - crack, maconha, celulares, dinheiro e outros objetos - foram mostrados, agora há pouco, em uma entrevista coletiva, na sede da Polícia Federal.
com tudonahora.com.br // elaine rodrigues e sidney tenório