O juiz Braga Neto, da 17ª Vara, decretou a prisão em flagrante do deputado Marcelo Vítor. O parlamentar é acusado de furtar energia e de ter agredido fisicamente o eletricista da Companhia Energética de Alagoas (Ceal), Anderson Barbosa Silva, ontem pela manhã quando o funcionário pretendia realizar a substituição de um medidor de energia elétrica em sua residência encontrado com um “gato”. Marcelo Vítor está foragido, e deve se livrar do flagrante que acaba hoje, ao meio-dia.
A fraude era grosseira: um fio de cor branca retirava a energia diretamente da entrada do medidor, de forma clandestina, indo para o disjuntor. O “gato” foi encontrado na rua Luiz Rizo, n.º 550, no bairro do Farol, onde reside o parlamentar, segundo informações de testemunhas.
Com uma pistola na mão, Marcelo Victor partiu para cima do eletricista e desferiu um “coronhada” com a pistola, atingindo o peito do profissional, que integra a Operação Varredura da Ceal. O companheiro de Anderson, Mauro Emídio da Silva, também funcionário da Ceal, chegou a ser ameaçado pelo deputado e obrigado a retirar-se do local.