09/11/2025 16:28:04

Cidade
10/10/2012 10:42:59

Bandidos atiram em portador de necessidades especiais na periferia de União

Bandidos atiram em portador de necessidades especiais na periferia de União
Josenildo tem dificuldades para falar

O portador de necessidades especiais Josenildo Geraldo da Silva de mais ou menos trinta e cinco anos de idade, residente em um barraco de lona na antiga Rua do Jatobá (destruída pela enchente de 2010) foi vitima na noite desta terça feira (09/10) por volta das 23:00 hs de quatro elementos armados de revolveres e pistolas os quais efetuaram vários disparos contra a vitima que estava sentada em um banco na porta do barraco onde mora enquanto aguardava dormir.

Policiais da equipe ‘Alfa’ do PELOPES de União dos Palmares que socorreram a vitima e o conduziram na viatura ostensiva da PM até a unidade de emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo contaram à reportagem que tiveram dificuldades em conversar com o acusado que foi atingido a altura do joelho por um tiro.

O comandante da equipe disse que a vitima se tratava de Josenildo Geraldo da Silva que aparentava ter 35 anos de idade, filho de um antigo vigilante da Prefeitura Municipal identificado como Geraldo e que sua ocupação era fazer pequenos favores como pastorear gado para os vizinhos. A vitima, com muita dor e sem entender ainda o que aconteceu (estava bastante nervoso e com muita dificuldade para falar) ainda disse que a sua mãe se chama Maria do Carmo.

Face à necessidade de uma intervenção cirúrgica, os médicos plantonistas do São Vicente determinaram a remoção do homem para o HGE em Maceió. O motivo da agressão foi ‘perversidade’ afirma um policial. A tentativa de homicídio será apurada pelo Delegado Regional Valdecks Pereira.

Menor é apreendido com crack

Mais cedo da noite por volta das 19:00 hs, a mesma equipe ‘Alfa’ ao realizar uma vistoria rotineira no Bairro Nossa Senhora das Dores conhecido como ‘Vaquejada’ flagrou o menor F.P.S. de 16 anos comercializando crack na Rua Ulisses Guimarães naquele logradouro. Detido e trazido a Delegacia Regional, o menor foi identificado como o mesmo que há cerca de um mês agrediu com um soco no olho a sua própria mãe que ainda hoje tem o hematoma. Na ocasião, rapaz disse à reportagem que não se arrependia do feito.

Ao ser detido o menor portava 16 pedras de crack, R$ 250,00 (provavelmente arrecadado com a venda da droga) e um aparelho celular. O infrator se encontra a disposição da Justiça em cela livre na Delegacia Regional de União dos Palmares.

antonioaragão //

 

 

 


Galeria