cadaminuto //
ascom santa monica
Suely da Silva Santos, de apenas 22 anos, e com outros quatro filhos de 10, 6, 5 e 2 anos, deu à luz a trigêmeos nesta quarta-feira, 26, depois de passar mais de um mês internada na Maternidade Escola Santa Mônica, sendo acompanhada pelos profissionais por se tratar de gestação de alto risco.
Suelane, Suelaine e Waldemir, nasceram de 8 meses através de uma cesariana, porém, não precisaram de cuidados intensivos. No entanto a mãe está preocupada, pois as condições da família de Ibateguara, interior de Alagoas, não permitiu que ela fizesse o enxoval.
De acordo com Suely, agora com 7 filhos, a família vive atualmente da ajuda de parentes do casal e do Programa Bolsa Família. O maior problema, de acordo com ela, é o fato do pai dos recém-nascidos estar com uma doença grave, que o impede de trabalhar. Além disso, o filho de 2 anos também tem problemas de saúde e exige cuidados especiais.
Questionada como fará para garantir o suprimento dos bebês ela disse: “Deus há de mostrar um jeito”. E aproveitou para pedir ajuda à comunidade e já se disse muito grata. “Estou feliz porque meus filhos estão bem, se conseguir qualquer tipo de ajuda vai ser muito bom para minha família”, disse.
Os bebês vão precisar de leite para recém-nascido, pois a produção de leite materno é insuficiente para os três; fraldas descartáveis; roupas; produtos de higiene e outros suprimentos que a comunidade puder doar. As doações podem ser encaminhadas para o setor de serviço social da maternidade Santa Mônica. Mais informações pelo telefone (82) 3315.4400.