Três homens armados aproveitaram a hora do almoço do vigilante da agência dos Correios e Telégrafos de União dos Palmares localizada na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte no centro da cidade, renderam os funcionários e os prenderam em uma sala, roubaram todo o dinheiro dos caixas e saíram tranquilamente do estabelecimento para a rua onde os aguardava um quatro componente da quadrilha com o motor de um Gol ligado (cujas placas não foram anotadas) fugindo em seguida por um estrada vicinal na Fazenda Frios na periferia da cidade.
Somente depois quase vinte minutos os reféns finalmente conseguiram arrombar a porta e ligaram para a policia que isolou a área e fez diversas incursões na região, mas sem conseguir localizar quadrilha que na altura da Chácara de Orações ‘Rosa Mística’ a 6 km da cidade incendiou o carro utilizado no crime, fugindo a pé na direção da Fazenda ‘Camaratuba’ que margeia a BR-104.
Assustados, os reféns afirmaram não ter ideia de quanto foi roubado da agência e pediram para não ser fotografados por medo de represálias. Um deles, esperando depor no Cartório da Delegacia Regional disse a TRIBUNA que ‘foi tudo muito rápido; eles (referindo-se aos assaltantes) agiram com precisão como se conhecessem o interior do prédio e nos colocaram todos presos na dependência que tem a porta mais difícil de ser arrombada, o que somente foi conseguido quase vinte minutos após a ação criminosa. A esta altura, eles que ainda vestiram o uniforme do vigilante antes de sair da agência já estavam longe. Tudo deve ter sido milimetricamente planejado’ disse o rapaz.
Antes de por fogo no carro cujas placas parece ter sido retiradas, os assaltantes atiraram várias vezes contra o veiculo até que, utilizando uma garrafa pet com combustível provocaram perda total no veiculo ( provavelmente roubado) com o intuito de dificultar as investigações. Este é o segundo assalto aos Correios de União dos Palmares em menos de dois meses somente neste ano. Até agora, ninguém foi preso.
antonioaragão //



