Com pouco mais de 24 horas de investigações a equipe do Delegado Regional Dr. Valdecks Pereira já levantou indícios que podem levar a qualquer momento ao acusado ou acusados do bárbaro crime cometido contra um recém nascido abandonado no lixão ocorrido ontem em União dos Palmares que chocou todo estado de Alagoas.
A pericia no local constatou inicialmente que a criança encontrada morta envolva em uma camisa masculina de cor bege tamanho G era do sexo masculino e que teria entre seis a oito horas de vida, além do fato do pescoço da indefesa vitima apresentar um profundo ferimento que quase lhe separou o corpo da cabeça além de várias estocadas provavelmente provocadas por instrumento pontiagudo (faca ou punhal) na região lombar, fatos que somente poderão ser comprovados quando o laudo cadavérico for expedido pelo IML.
Na manhã desta quarta feira os agentes policiais constataram que ontem o caminhão coletor de lixo da Prefeitura Municipal somente trabalhou na Rua do Taquari na periferia da cidade, na margem da AL-205 que interliga União dos Palmares a Santana do Mundaú. As investigações no local já começaram no sentido de localizar uma ex-gestante que estaria sem apresentar repentinamente sinais de gravidez, cujo filho sumiu.
Provavelmente o crime foi do conhecimento do pai da desditosa vitima, pois ela ao ser localizada estava envolta em uma camisa masculina de cor bege tamanho grande. O impiedoso assassino ou assassinos podem residir naquela bairro segundo um agente da PC de União.
Como parte da investigação – que a policia de União faz questão de esclarecer – foi consultado o registro do Hospital São Vicente de Paulo de onde saiu à informação que não houve nenhum óbito de recém-nascido nos últimos dias naquela instituição hospitalar, detalhe que levou os policiais a utilizar a imprensa e apelar para os hospitais de Alagoas e do Agreste de Pernambuco que tenham conhecimento da internação de uma mulher pós-parto que não conduz seu bebê. As agências de ônibus interestaduais e os condutores de transporte alternativo estão inclusos no apelo da PC a exemplo da comunidade. Os telefones para informações têm o número é (82) 3281-2250 ou (82) 3281-6060. O informante terá sua identidade preservada garantem os policiais.
antonioaragão //


