mais.al //
Um aluno da Escola Estadual Geraldo Melo, localizada no conjunto Graciliano Ramos, ateou fogo em um banheiro da unidade de ensino, na noite desta quinta-feira (13). Mas, ninguém ficou ferido.
Segundo informações de testemunhas, quando a equipe da Polícia Militar que faz a segurança da escola saiu do local, por volta das 21 horas, um aluno invadiu um espaço da unidade e ateou fogo no banheiro. O responsável pelo incêndio já foi identificado, porém não teve a identidade revelada. Mas, ainda não se sabe os motivos que fizeram ele atear fogo na escola.
Com o incêndio, um vaso sanitário explodiu, um cano estourou e o teto desabou. Funcionários e alunos conseguiram conter as chamas.
A diretora da escola, solicitou uma pericia no local para maior esclarecimento do caso. E disse também, que nesta sexta-feira (14), não haverá aula.
Na semana passada professores da Escola Estadual Geraldo Melo, pois estavam sendo ameaçados de morte por alunos. Eles solicitaram a Secretaria Estadual de Educação (SEE), garantias de segurança a membros do corpo docente. Desde então, policiais fazem a segurança no local, durante todo o dia.