Vem de Santana do Mundaú a primeira renúncia das eleições 2012 da zona da Mata alagoana. A sólida chapa com Alex Freire e Gilson Gama produziram efeitos pesados no universo eleitoral dos governistas Marcelo Souza e Antonio Carlos além dos candidatos da eterna viigilância no ar Betânia-Cleany coordenados pelo vereador Edson.
O pedido de renúncia deu entrada no cartório eleitoral de União dos Palmares nesta quinta-feira, 23, 5 da tarde diante dos olhos surpresos do veterano Ivan Ferreira, além de alguns candidatos a vereador a exemplo de Rita Pinheiro.
Perplexos, os colegas de luta de Alex Freire buscavam entender o por que da decisão de cárater pessoal do cabeça de chapa que tinha projetos de fazer Santana do Mundaú uma cidade melhor, com qualidade de vida que atendesse a comunidade local.
“O verdadeiro divisor de águas nesse episódio envolve a minha mãe, D Solange Freire, que chegou até a anunciar o seu nome na chapa. Ela não anda bem de saúde e isso foi influenciando no processo a ponto de motivar a minha renúncia. Mas tem sangue novo na chapa, a chegada do Ivan de Ararão vai suprir a minha desistência e bola prá frente”, disse Alex Freire que será susbtituído pelo Gilson Gama, até então vice na chapa.
Sobre o assunto o vereador Ivan Ferreira evitou se aprofundar. Ficou no lamento noturno dos viúvos mas contou que a saída de Alex Freira se deu por conta da saúde da mãe, mas ele foi trocado e a vida segue. Vamos ganhar a prefeitura de Santana do Mundaú”, disse o vereador.